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Branding digital: 5 dicas para implementar ainda hoje!

Como construir seu branding digital?

Branding digital não é somente um belo slogan ou uma logo legal. É muito mais que isso.

Quando você tenta alcançar uma audiência maior, branding é essencial. Se deseja expandir seus negócios no meio digital, é vital. E se está tentando aumentar os lucros, sem branding será praticamente impossível aumentar seu ROI.

A percepção geral do consumidor sobre o seu negócio é o que define a sua marca!

O que é branding?

Antes de definir o que é branding, você precisa estar ciente que não é algo que está dentro da sua empresa, nem no seu setor de marketing ou nas práticas de relações públicas.

Branding é a impressão que o seu consumidor tem da sua empresa. Baseado na experiência que o seu produto gera na vida dele e na interação com a sua companhia, ele é quem definirá o valor da sua marca. Esse valor é o seu branding.

Fatores que constroem o branding digital da sua marca:

  • Website e Redes Sociais
  • Qualidade em design e user experience
  • Marketing de conteúdo
  • Marketing de mídias sociais
  • Serviço de atendimento ao cliente
  • Estratégias de SEM e SEO
  • Estratégias de tráfego pago (Facebook Ads, LinkedIn Ads, etc.)
  • Publieditoriais e advertoriais

Não será possível construir o seu branding da noite para o dia. Isso é um processo de longo prazo. Mas se você aplicar efetivamente estratégias específicas, seu branding crescerá gradativamente.

Estabeleça uma missão

Você precisa criar uma expressão clara sobre o que sua empresa é apaixonada. Sendo mais preciso, você deve identificar o valor que deseja oferecer. E uma declaração de missão é vital para transmitir o valor da marca ao público-alvo.

Uma declaração de missão não é nada além de uma frase que indica o objetivo principal de uma empresa.

Por exemplo, a declaração de missão da Nike: “Trazer inspiração e inovação para todos os atletas do mundo”.

Sugestão: comece atingindo um público bem específico (nicho), se pretender criar uma marca de sucesso.

Então, qual é a declaração de missão da sua empresa?

Determine seu público alvo

“Nem mesmo Jesus Cristo agradou a todos, imagina eu.” O que essa frase quer dizer? É impossível você ser tudo para todos. E na construção do seu branding, ela se encaixa perfeitamente. Então, defina o público que você deseja segmentar.

Determinar o público-alvo não apenas ajudará você a realizar a marca, mas também permitirá que você amplie seus negócios.

Exemplos de um público-alvo:

  • Estudantes universitários
  • Mulheres trabalhadoras
  • Adolescentes

Por exemplo, a Dove tem como alvo jovens mães adultas para seus produtos de beleza.

Definir o público-alvo certo ajudará você a selecionar uma estratégia de marca digital geral para marketing. Você obterá uma grande vantagem competitiva quando determinar o nicho de audiência para o seu negócio. Portanto, é vital identificar seus clientes-alvo principais para começar a criar uma marca para seu negócio.

Além disso, reconhecer o público-alvo de seus produtos e serviços é uma atividade que influenciará e beneficiará todas as áreas de seu processo de construção de marca, especialmente os esforços de marketing em tráfego pago.

Você quer que o público certo consuma seu conteúdo, clique nos seus anúncios, entre na sua lista de e-mails etc. Acredite, isso fará você gastar menos para ganhar cada vez mais, aumentando consideravelmente seu ROI.

Dica: crie pessoas de usuários de seu público-alvo quando você deseja criar uma marca de negócios bem-sucedida.

Então, qual é o seu público-alvo?

Concentre-se nos principais benefícios

Existem certos benefícios do seu produto/serviço que você deve transmitir para construir uma reputação. Os principais benefícios atraem novos clientes. Essas vantagens para os clientes ajudam a mantê-los também. Lembre-se: você gastará muito menos vendendo novamente para o mesmo cliente do que conquistando um novo.

Você precisa identificar o valor central de seus produtos e serviços. Assim, você pode entregar esses valores ao público-alvo e obter mais clientes fiéis à marca.

Torne a marca da sua empresa única, concentrando-se nas principais qualidades e benefícios. Dê aos seus clientes em potencial um motivo válido para usar seu produto várias vezes ou usar novos produtos que você possa vir a oferecer.

Então, quais são os benefícios de sua marca?

Adicione uma voz à sua marca

A voz da sua marca depende de vários fatores, como a missão, o público-alvo e a indústria da empresa. É algo necessário para a marca da sua empresa. É assim que você se comunica com seu público e como eles interagem com suas ofertas.

Existem infinitas possibilidades que podem adicionar uma voz às mensagens da sua marca. Escolha uma voz de marca que reflita seu valor comercial. Se você usar a voz da marca correta, tem a chance substancial de se conectar com seus consumidores em potencial.

Isso é mais importante ainda ao publicar postagens de mídia social. Manter uma voz de marca consistente ajudará você a construir seu branding. E sua marca se tornará reconhecida em vários canais da mesma maneira. É assim que você deve criar a voz para o seu negócio.

Dica: é essencial selecionar a voz da marca certa para que você possa obter mais clientes fiéis à marca. Quanto mais clientes fiéis à marca você tiver, mais rapidamente melhorará seu ROI.

E aí, qual é a voz da sua marca?

Crie uma logomarca, um logotipo e um slogan

Se você está pensando em construir uma marca de sucesso para o seu negócio, a primeira imagem é a que fica!

Com a logomarca e o logotipo, você pode ter uma imagem excepcional da sua marca. E, sempre que seus clientes o virem, eles reconhecerão a marca da sua empresa. Além disso, se você tiver um slogan junto com a logo, isso influenciará ainda mais os clientes-alvo.

Assim, é imperativo criar uma logo e um slogan para o seu negócio. Esta logo e slogan devem aparecer em tudo que estiver relacionado à sua empresa.

Dica: invista tempo e dinheiro criando algo excepcional que reforce seu valor comercial.

Então, sua empresa tem um logotipo e um slogan?

Você é responsável por criar a marca do seu negócio. Se você tem uma empresa ou uma startup em desenvolvimento, branding digital é igualmente importante para todos os negócios. Não espere para construir o a identidade do seu negócio. O momento certo é hoje e agora.

Aproveite as vantagens de ter uma marca forte para atingir as metas dos seus negócios. Quando você emprega cuidadosamente as estratégias de branding digital na sua empresa, certamente aumentará substancialmente suas vendas e lucros.

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